fbpx
Menu
/escolamoppeoficial /escolamoppeoficial /moppetv

Excelência no ensino e inovação em cada detalhe. Conheça os diferenciais da Moppe.

Agendar uma visita
Escola Moppe

Diferenciais

Oralidade
Socialização
Descoberta do mundo
Criatividade
Segurança
Cuidados
Cultura Musical

Desenvolvimento de Competências

A Moppe transcende à comum “transmissão de conteúdos” e graças a seu pioneirismo, trabalha em outro patamar: desenvolve competências, assim como fazem as melhores escolas do mundo, nos países mais desenvolvidos.

Desenvolver competências significa ampliar os conhecimentos, as habilidades e as atitudes do aluno para a vida.

Veja abaixo as principais competências que são desenvolvidas na Moppe:

• Conhecimento.
• Pensamento científico, crítico e criativo.
• Comunicação (Competência linguística – leitura, escrita, interpretação, argumentação e oralidade).
• Raciocínio lógico e resolução de problemas.
• Cultura digital.
• Consciência Sustentável.
• Relacionamento (Empatia, cooperação e respeito às diferenças).
• Trabalho em equipe.
• Autogestão, autocuidado e autoconhecimento.
• Cultura artística e musical.

O desenvolvimento de competências é peça-chave para o desenvolvimento da autonomia moral e intelectual.

Formação Humana

A Moppe destaca-se por ser uma ESCOLA HUMANA, que entende que cada ser humano é único, especial e possui necessidades próprias.

Pilares como respeito, verdade e justiça são construídos desde cedo, auxiliando nas relações humanas e desenvolvendo um dos principais objetivos da Moppe, que é a formação moral e ética de seus alunos.

PEA-UNESCO

A Moppe é pioneira no Programa de Escolas Associadas à UNESCO (PEA-UNESCO), considerado como centro de excelência e inovações para a promoção dos ideais da cultura e da paz. Os alunos Moppe vivenciam no seu dia a dia os QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO:

• Aprender a conhecer
• Aprender a fazer
• Aprender a conviver
• Aprender a ser

Habilidade lógico-matemática

Uma habilidade que permeia todas as áreas do conhecimento e que vai muito além de saber fazer contas.

O raciocínio lógico-matemático pode ser despertado por meio de jogos, como uma forma muito mais atraente, até que se chegue às operações um pouco mais complexas.

Ao operar com números, os alunos Moppe experimentam e validam estratégias de cálculos pessoais, aproximados e estimativas; solucionam e criam desafios; compartilham o raciocínio das diferentes formas de resolução, tudo isso, aprendendo e ampliando o sistema de numeração, as operações e suas propriedades.

O pensamento dos alunos que vivenciam essas situações desafiadoras torna-se, gradualmente, flexível e refinado, e sua habilidade de operar mentalmente aumenta.

Estratégias diferenciados e diversificados

As práticas pedagógicas desenvolvidas na Moppe favorecem ao aluno sair de uma visão fragmentada e descontextualizada de ensino, tornando a aprendizagem significativa. Por meio dos projetos, os assuntos são aprofundados e as competências desenvolvidas.

Algumas estratégias: projetos Interdisciplinares, trabalhos em grupo, uso de tecnologia, centros de aprendizagem, estratégias de estudos, estudo do meio, entre outras.

Alunos Protagonistas

Oferecemos um ambiente que estimula a autonomia do aluno em ser o protagonista do seu próprio aprendizado, fazendo com que ele se torne investigativo, curioso e ativo.

Isso se dá pelos desafios e situações-problemas propostos, fazendo com que ele utilize diversas habilidades e competências, bem como o corpo, a tecnologia, o espírito de equipe, a criatividade, a curiosidade, desencadeia no aluno o prazer pelo aprender.

Autonomia Moral – Aprender a ser

Ter autonomia moral é saber distinguir o certo do errado e fazer escolhas a partir de valores pessoais.

O caminho para a autonomia moral é a constante reflexão sobre os atos, é transformar o conflito em oportunidade de aprendizado, fazendo com que o aluno saiba pensar no coletivo, colocar-se no lugar do outro e responsabilizar-se pelas consequências de suas ações.

Somente por meio da reflexão nossos alunos terão oportunidade de construir bons modelos de conduta e, assim, construir internamente princípios sólidos que guiem suas ações pela vida.

Autonomia Intelectual – Aprender a pensar

Ter autonomia intelectual é saber buscar respostas. É ser investigador a ponto de ser autônomo na busca dos conhecimentos de que se precisa e deseja. A construção dessa autonomia dá-se por meio do ensinamento dos conteúdos procedimentais, como: saber onde buscar informações, selecioná-las em um texto, relacionar diferentes pontos de vista, comparar e analisar dados, bem como realizar outros procedimentos necessários à aquisição de diferentes saberes.

O aluno intelectualmente autônomo está preparado para os desafios da vida!

Cultura artística

Fundamental na construção do pensamento artístico e em sua apreciação como forma de representação do mundo, na Moppe, é vivenciado todo o processo criativo da arte, como: ampliar repertório através das linguagens artísticas, conhecer artistas e manifestações de movimento artísticos, desenvolver a habilidade de expressão, experimentar e produzir utilizando diversos materiais.

Motricidade

A aprendizagem motora, a psicomotricidade, o ritmo, a percepção espacial e temporal são benefícios alcançados através das atividades físicas. A Moppe compreende sua importância e desperta em seus alunos o gosto pelo esporte e pelas atividades físicas.

Desta forma, incentivamos a integração entre os alunos, estimulamos a compreensão das experiências do corpo o que possibilita a ele expresse-se e o auxilia a se localizar no tempo e no espaço.

Isso acontece na Educação Infantil de forma lúdica, através da recreação e jogos em grupos.

SMART – Programa de línguas da Moppe

A Moppe possui mais um diferencial, o seu programa de Inglês, chamado de SMART INTERNATIONAL PROGRAM.

No programa, o inglês é ensinado de forma integrada aos conteúdos da turma, por meio de estratégias de ensino diversificadas como os centros de aprendizagem, projetos interdisciplinares, contação de histórias, entre outras estratégias. Desta forma o aprendizado é significativo, fazendo com que os bebês vivenciem a língua.

O Smart International Program conta com profissionais altamente qualificados que se comunicam na língua estrangeira o tempo todo! Além disso, o programa conta com uma carga horária ampliada do inglês, fazendo com que os alunos tenham mais contato com a língua.

Sistema de Câmeras de Vídeo

O Berçário oferece também um moderno sistema de câmeras de vídeo, que contribui para a segurança dos bebês.

Desta forma, os pais podem acompanhar os bebês enquanto eles estão no Bambini.

Alimentação

Toda nossa alimentação é desenvolvida por uma nutricionista, e o cardápio é enviado mensalmente aos pais, que, juntamente com o pediatra, podem adaptá-lo de acordo com as necessidades do bebê.

Oralidade

Aqui vai o conteúdo

Socialização

Aqui vai o conteúdo

Descoberta do mundo

Aqui vai o conteúdo

Criatividade

Aqui vai o conteúdo

Segurança

Aqui vai o conteúdo

Profissionais Capacitados

Nossa equipe é formada por Psicóloga, Pedagogas, Nutricionista, Musicista, Enfermeira, Berçarista e Lactarista.

O comprometimento e a seriedade com a educação somados ao compromisso em estar em constante inovação e aprimoramento fazem com que a Moppe invista fortemente em formação.

As capacitações e estudos são feitos por meio de:
– Integração dos novos – trazendo a essência e os valores da escola
– Capacitação semanal – grupo de estudos e planejamento individual da coordenação com cada professor.
– Encontros Administrativo-Pedagógico (média de 3 no ano).
– Participação em congressos, workshops e seminários, nacionais e internacionais.

POR QUE A EQUIPE MOPPE É DIFERENCIADA?
São mais de 7 MIL HORAS Anuais de Capacitação, para oferecermos aos nossos alunos a melhor base.

Estrutura Planejada

Nosso berçário foi planejado para oferecer um ambiente, seguro, limpo, saudável e cercado de afeto para os bebês a partir dos quatro meses de idade.

Clique aqui e conheça a nossa estrutura.

 

Ano letivo

O Berçário Bambini funciona normalmente durante o mês de julho e faz apenas um recesso de 15 dias, do Natal aos primeiros dias de janeiro.

Última do blog

05/11/2018

“Seja gentil pois cada pessoa que você encontra está travando uma grande batalha.” Esta frase está em um livro que marcou muito nosso ano. Depois que lemos “O Extraordinário”, começamos […]

Conheça as competências que seu filho irá desenvolver na Moppe.




Berçario Bambini

Rua Carlos Chagas, 346
Jd. Esplanada - São José dos Campos/SP

Tel.: (12) 3204-4610

E-mail: bambini@moppe.com.br

Escola Moppe

Av. Lineu de Moura, 1655 - Urbanova
São José dos Campos/SP

Tel.: (12) 3949-9380

E-mail: moppe@moppe.com.br