fbpx
Menu
/escolamoppeoficial /escolamoppeoficial /moppetv

Conheça a história da Moppe e entenda o por que somos a melhor base.

Agendar uma visita
Escola Moppe

Quem somos

A Moppe é, desde o seu início, uma escola de vanguarda e carrega esse diferencial até mesmo em seu nome (MOPPE – Moderna Orientação Psicopedagógica).

Hoje, trabalhamos para desenvolver a construção de competências e habilidades de forma prática, fazendo, escrevendo, resolvendo problemas, elaborando perguntas. Portanto, a vivência e a prática são os caminhos para a aprendizagem, e a Moppe é um grande palco para essas experiências com ambientes que estimulam a criatividade e a autonomia dos alunos. É por esses e outros motivos que a Moppe oferece a melhor base há mais de 35 anos.

 

História

Com vontade de construir uma escola diferente de tudo o que se praticava, uma escola que formasse alunos muito além do conteúdo, Teresinha criou a Moppe. Ela desejava preencher um vazio no currículo que acreditava faltar para formar crianças com autonomia, cidadania, criatividade e criticidade, ou seja, queria ensinar as crianças a aprender a “pensar”.

A primeira sede, em 1982, foi na Avenida Paulo Becker, em uma casa com terreno de 600 m², com a Educação Infantil. Cinco anos depois, abrimos o Ensino Fundamental e novamente ampliou-se nosso espaço.

Os alunos foram crescendo, e os ambientes foram se tornando pequenos para eles, então era hora de nos prepararmos para o futuro! A escolha foi a Avenida Lineu de Moura, no Urbanova. Em 1996, quando escolhemos esse lugar, pensamos em cada detalhe, em como os alunos poderiam utilizar todo o espaço como um laboratório a céu aberto ao interagirem com o meio e em como iríamos desenvolver ao máximo suas potencialidades por meio do ambiente físico, objetivo que temos até hoje.

Em 2006, a filha de Teresinha, ex-aluna da Moppe, Tatiana Almeida, chega à escola para somar seus conhecimentos e compartilhar do mesmo sonho – construir, a cada dia, uma grande escola para seus alunos e um ambiente ideal para seus colaboradores.  Tatiana compartilha da mesma essência da Moppe e do mesmo compromisso com a educação, entendendo como essa missão tem um impacto enorme na sociedade em que almejamos viver e deixar para as futuras gerações.

Em 2011, concretizamos um sonho da Moppe em acolher desde cedo as crianças e oferecer a elas o melhor ambiente de segurança, acolhimento, carinho, estímulos e desenvolvimento: inauguramos o Berçário Moppe Bambini.

Em 2013, a Moppe, sempre pioneira, sentiu uma nova necessidade exigida pelo mundo atual e trouxe para os alunos mais um diferencial, o Período Complementar Bilíngue, quando estes ficam imersos na língua inglesa.

Conseguimos construir essa história porque todos os educadores trabalham com a mesma essência inspirada pela Teresinha, conseguimos porque temos pilares fortes, conseguimos porque somos humanos e focamos na nossa meta: formar alunos muito além do conteúdo, com autonomia, cidadania e criatividade.

E continuamos assim, com a mesma essência de sempre e na Vanguarda de novos tempos!

 

Missão

“Ser formadora de cidadãos autônomos, baseando-se em teorias científicas e princípios humanistas, proporcionando o desenvolvimento das competências necessárias para o autoconhecimento e a interação com o meio de forma plena e feliz.”

 

Visão

“Ser um centro de excelência em desenvolvimento de competências, que se perpetue como uma organização ética, íntegra, bem administrada, inovadora e integrada ao meio.”

 

Valores

 

Crenças

•  Toda criança aprende respeitando-se sua individualidade e as diferenças em seu potencial intelectual.
•  Toda criança deve ser respeitada e considerada nos aspectos de cognição, afetividade e sociabilidade.
•  O sucesso da escola depende do trabalho em equipe, observando-se e incentivando-se também a convivência humana e construtiva.
•  O nosso trabalho de hoje será o sucesso do aluno no futuro, aquele que investiga, interage, questiona, busca soluções, constrói seu próprio conhecimento – “Um cidadão do futuro”. A parceria escola-família pode assegurar uma educação de qualidade, em que um ambiente escolar cooperativo e harmonioso seja significativo para o educando e sua família.
•  Todos que trabalham na escola têm o papel de educador, num espaço em que se confrontam atitudes e valores, com vivências de sucesso.
•  Os serviços prestados pela escola devem atender com excelência às necessidades dos envolvidos, levando-os a uma participação organizada e ativa na sociedade.

 

Pilares

Há mais de 35 anos, a Moppe possui pilares sólidos nos quais baseia sua sustentação e crescimento. Eles nos servem como guias para nossas decisões, a fim de que continuemos sempre oferecendo a melhor base.

•  Proposta pedagógica.
•  Inovação.
•  Valores (cooperação, comprometimento, unidade na diversidade, respeito, verdade, profissionalismo, espiritualidade, afetividade, humildade).
•  Excelência (segurança, relações, eficiência, estética).

 

Hino da Moppe

Na Moppe nós brincamos.
Na Moppe nós cantamos.
Na Moppe nos é dada a liberdade de criar.
E ainda aprendemos como é bom saber amar.

Por isso eu gosto de estudar e a Escola Moppe sempre vou amar. (Bis)

Na Moppe descobrimos o mundo colorido, dos números, das letras, das plantinhas e animais.
Na Moppe a vida é cheia de ternura, amor e paz.

Por isso eu gosto de estudar e a Escola Moppe sempre vou amar. (Bis)

(Autora: Valéria Fonseca)

Última do blog

05/11/2018

“Seja gentil pois cada pessoa que você encontra está travando uma grande batalha.” Esta frase está em um livro que marcou muito nosso ano. Depois que lemos “O Extraordinário”, começamos […]

Conheça as competências que seu filho irá desenvolver na Moppe.




Berçario Bambini

Rua Carlos Chagas, 346
Jd. Esplanada - São José dos Campos/SP

Tel.: (12) 3204-4610

E-mail: bambini@moppe.com.br

Escola Moppe

Av. Lineu de Moura, 1655 - Urbanova
São José dos Campos/SP

Tel.: (12) 3949-9380

E-mail: moppe@moppe.com.br