fbpx
Menu
/escolamoppeoficial /escolamoppeoficial /moppetv

Blog

Escola Moppe é destaque em matéria sobre Ensino Híbrido da Revista “+Educação”

Escola Moppe

Escola Moppe é destaque em matéria sobre ensino híbrido

08/11/2019 • Equipe Moppe

 

Revista: +Educação

MATÉRIA: Escolas apostam no ensino híbrido

ACESSO, USO E APROPRIAÇÃO

Na Escola Moppe, de São José, a aula de programação de games já era oferecida desde 2016 como aula extracurricular. No entanto, agora também começou a fazer parte da grade do Fundamental 1 e 2.

Utilizando plataformas on-line, adaptativas e gamificadas como “Blockly” e o “Scratch”, o estudante aprende, num primeiro momento, a desenvolver o raciocínio lógico e a programação de games e aplicativos. Por meio de blocos coloridos que se encaixam e são arrastados na tela, os alunos formam uma sequência de instruções que deverão ser executadas por personagens comuns ao universo da criança e do adolescente, tais como zumbis, Angry Birds, a princesa Elsa, e personagens criados por eles mesmos.

Cumprida essa etapa, o estudante passa então para a programação através de linguagens de texto com Phyton, Java, Ruby, Lua e outras linguagens de programação.

Helena Tanaka, estudante do 4º ano, considera o curso muito interessante. “Aprendo nas atividades a programar jogos que alcancem os objetivos que a professora cria, normalmente programando comandos como os de direção. Também temos atividades de games matemáticos quando terminamos nossas atividades do dia”, disse.

Para a professora Lúcia Helena de Oliveira Ferreira, especialista em tecnologia e educação pela Unicamp (Universidade de Campinas), quando pensamos no ensino de Ciência da Computação para crianças e adolescentes, além dos benefícios como desenvolver os dois lados do cérebro e poder integrar-se com outras disciplinas, precisamos lembrar que precisamos ter um aspecto lúdico e adequado para cada faixa etária. Afinal, não podemos roubar a brincadeira de uma criança, pois é fundamental para seu desenvolvimento psicossocial”, ressaltou.

Confira toda a revista, clicando aqui.

Última do blog

08/11/2019

  Revista: +Educação MATÉRIA: Escolas apostam no ensino híbrido ACESSO, USO E APROPRIAÇÃO Na Escola Moppe, de São José, a aula de programação de games já era oferecida desde 2016 […]

Conheça as competências que seu filho irá desenvolver na Moppe.

Melhor horário para contato

Manhã Tarde

Berçario Bambini

Rua Carlos Chagas, 346
Jd. Esplanada - São José dos Campos/SP

Tel.: (12) 3204-4610

E-mail: bambini@moppe.com.br

Escola Moppe

Av. Lineu de Moura, 1655 - Urbanova
São José dos Campos/SP

Tel.: (12) 3949-9380

E-mail: moppe@moppe.com.br